EIXOS E ROLAMENTOS

BUCHA DE NYLON
A bucha é injetada em nylon com certa porcentagem de grafite, proporcionando uma ótima lubrificação, sem a necessidade de manutenção. É utilizada em serviços leves ou de pouco manuseio. Sua vantagem é ser anticorrosiva e ter baixo custo.

ROLETES
É o rolamento de uso industrial mais empregado. Indicado para o uso geral, onde há a aplicação de cargas médias com movimentação regular e tração manual. É fabricado em aço carbono e o dimensional do diâmetro do eixo, é fornecido em polegadas. Devido à simplicidade do seu funcionamento e o seu baixo custo, os roletes são indicados para todos os tipos de pisos regulares.

ESFERAS
É um rolamento fixo de uma carreira de esferas que suporta cargas axiais e radiais de médio porte. Apropriado para altas rotações, são fornecidos com ou sem blindagem de vedação. O dimensional do diâmetro no eixo, é fornecido sempre em milímetros. Indicado para qualquer tipo de carga em uso constante, com ou sem tração mecânica.

MANGA DE EIXO
Específica para a linha de rodas de borracha moldada, poliuretano moldado e ferro. Evitam o travamento lateral do garfo com a roda e o contato da roda diretamente com o eixo. É utilizada geralmente em rodas de pequeno porte ou de pouca movimentação.

BUCHA DE BRONZE
Fabricada em bronze sinterizado autolubrificante, é resistente ao sal, produtos químicos e calor. É indicada para equipamentos com movimentação em locais de difícil acesso e que exijam baixa manutenção como câmaras frigoríficas, fornos industriais, estufas, maresias, entre outros. Esta bucha de bronze é fornecida somente sob consulta.